27/03/2024
HomeEsportesItu conquista mais medalhas nos Jogos Regionais 2015

Itu conquista mais medalhas nos Jogos Regionais 2015

Equipe ituana de Vôlei Masculino, medalha de bronze nos Jogos Regionais 2015.

Após uma semana de Jogos Regionais, em Jundiaí, as equipes da Secretaria Municipal de Esportes continuam disputando e conquistando medalhas, em diversas modalidades.

Nesta terça-feira (07/07), Itu garantiu a primeira medalha de ouro por equipes, ao conquistar o título inédito do Futebol Feminino. Também na terça-feira, a equipe ituana de Vôlei Masculino derrotou Santana de Parnaíba, por 3 sets a 0, e ficou com a medalha de bronze dos 59º Jogos Regionais do Interior.

Outra modalidade de destaque para Itu foi o Ciclismo, na prova de BMX. Na categoria Feminina, a representante ituana, Valquíria Grando conquistou a medalha de ouro. Já no Masculino, Rogério Reis ficou com a prata e Guilherme Dias Ribeiro com o bronze. Tiago Teixeira terminou na quinta colocação. Com estes resultados, a cidade encerrou sua participação na modalidade, alcançando o quarto lugar no Masculino e o quinto no Feminino.

O Atletismo é mais uma modalidade, que também rendeu bons resultados e medalhas para Itu. Na prova dos 100m s/barreiras Feminino, Evelyn Lima Parreiras ficou com a medalha de ouro, o mesmo resultado alcançado por Ruben Olímpio Farias, na Marcha Atlética de 5km Masculino. A atleta Ana Lúcia Aparecida da Costa ganhou duas medalhas de bronze, sendo um no Salto em Distância Feminino e outro no Lançamento de Dardo Feminino. O bronze também foi a medalha conquistada por Jucimara Felix dos Santos, nos 5000m rasos Feminino e no Revezamento 4x100m rasos Masculino, pela equipe formada por Fernando Pereira, Fábio Inaba, Henrique Tsugiyama e Kaio Farkauh.

Com os resultados obtidos até o momento, Itu se consolidou na terceira posição, da classificação geral da 1ª divisão dos jogos, somando agora 93 pontos. Em primeiro lugar está Sorocaba, com 177 pontos, seguida de Jundiaí, com 170 pontos.

A classificação final de Itu, até esta quarta-feira (08/07), na disputa dos Jogos Regionais 2015 é a seguinte: Futebol Feminino (1º lugar), Biribol e Natação Masculina ACD (2º lugar), Capoeira Masculina, Ginástica Artística e Vôlei Masculino (3º lugar), Natação Feminina e Ciclismo Masculino (4º lugar), Capoeira Feminina, Ciclismo Feminino e Handebol Masculino (5º lugar), Judô Masculino e Malha (6º lugar), Judô Feminino e Natação Masculina (7º lugar) e Handebol Feminino e Vôlei Feminino (8º lugar).

Os 59º Jogos Regionais do Interior acontecem na cidade de Jundiaí, até este sábado (11/07). Nesta quarta-feira, as equipes de Itu participam de disputas no Atletismo Masculino e Feminino, Tênis Masculino e Feminino, Bocha, Basquete Masculino, Futsal Feminino, Tênis de Mesa Masculino, Vôlei de Praia Masculino e Feminino e Xadrez Masculino e Feminino.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Fotos: Divulgação/SEME