Widget Image
Secretarias
23/03/2024
HomeEsportesItu conquista mais dois troféus por equipes e termina os Jogos Abertos na 10ª colocação

Itu conquista mais dois troféus por equipes e termina os Jogos Abertos na 10ª colocação

As equipes masculina e feminina de Xadrez de Itu (2º e 3º lugares, respectivamente), acompanhadas do professor e treinador, Romeo Freitas.

As equipes masculina e feminina de Xadrez de Itu (2º e 3º lugares, respectivamente), acompanhadas do professor e treinador, Romeo Freitas.

A cidade de Itu finalizou, na última sexta-feira (11/12), sua participação nos 79º Jogos Abertos do Interior, realizados em Barretos, alcançando a 10ª colocação na classificação final, válida pela 2ª Divisão, totalizando 48 pontos. A campeã desta divisão foi Sorocaba, que somou 233 pontos ao longo da competição. Os atletas ituanos obtiveram excelentes resultados nos jogos, conquistando 31 medalhas, sendo 17 de ouro, nove de prata e cinco de bronze.

Os 79º Jogos Abertos do Interior aconteceram entre os dias 29 de novembro e 12 de dezembro, em Barretos e contaram com a participação de 144 cidades de todo o estado de São Paulo.

No último dia de disputas envolvendo atletas de Itu, a cidade ainda conseguiu conquistar o 2º lugar por equipes no Xadrez Masculino e o 3º lugar no Xadrez Feminino.

Os outros resultados de destaque, alcançados pelos ituanos na competição, foram: 1º lugar por equipes, na disputa da modalidade Kickboxing Masculino, 2º lugar por equipes na Capoeira e Natação ACD (Atleta com Deficiência), ambas na categoria Masculino, além das medalhas individuais, conquistadas nas disputas do Atletismo ACD, Masculino e Feminino.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Divulgação