HomeSaúdeItu conquista Laboratório Regional de Prótese Dentária

Itu conquista Laboratório Regional de Prótese Dentária

Através de solicitação do prefeito Antonio Tuíze, junto ao Ministério da Saúde, Itu conquistou neste mês o direito de implantar o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) na cidade.

“Entre as 58 cidades do estado de São Paulo que conquistaram o LRPD, Itu teve o segundo maior repasse que permitirá, inicialmente, o atendimento à demanda de até mil próteses por ano. Além disso, é uma proposta do nosso plano de governo e ficamos muito felizes pela conquista, pois certamente trará um grande benefício à população de Itu”, comentou o prefeito Antonio Tuíze.

O LRPD é uma ação que faz parte do programa Brasil Sorridente, desenvolvido pelo Governo Federal. Tem como objetivos a promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros.

A cidade de Itu conta com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e outras unidades odontológicas que visam a melhoria da saúde bucal. A implantação do Laboratório Regional de Prótese Dentária no município contribuirá para ampliar o acesso às ações de reabilitação em saúde bucal.

Texto: Angélica Estrada