23/03/2024
HomePlanejamentoItu conquista 3º lugar no Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Itu conquista 3º lugar no Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

A Prefeitura de Itu conquistou o 3º lugar no Prêmio SEBRAE “Prefeito Empreendedor – Mário Covas”, edição 2017/2019. A premiação ocorreu na terça-feira (21/05), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Entre os 645 municípios de todo o Estado, 139 projetos foram avaliados e a cidade de Itu ficou entre as três primeiras cidades na categoria “Desburocratização e Implementação da Redesimples”.

Presente na cerimônia, o prefeito Guilherme Gazzola foi chamado ao local de destaque para receber o prêmio das mãos do secretário de Estado de Turismo, Vinicius Lummertz, junto ao presidente do Sebrae-SP, Tirso de Salles Meirelles e do diretor-superintendente Wilson Poit. Além do chefe do Executivo, a primeira-dama Patrícia Müller Gazzola, secretários e diretores diretamente ligados à elaboração e execução do projeto vencedor também participaram da solenidade.

“O reconhecimento de uma entidade com o peso e a credibilidade do SEBRAE é algo incontestável. Figurar entre as três melhores cidades do Estado dentro da categoria em que concorremos, só demonstra a qualidade dos projetos desenvolvidos em nossa cidade e é algo que nos enche de orgulho. Estamos no caminho certo.”, comentou o prefeito Guilherme.

O secretário municipal de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos, Plínio Bernardi Júnior, avalia que “Itu está começando a ser vista como referência estadual na desburocratização para abertura de empresas”. “Isso tudo está acontecendo sob um grande guarda-chuva que é o projeto Desenvolve Itu, criado para atrair investidores, facilitar o surgimento de novos negócios e fomentar a oferta de novas vagas no mercado de trabalho”, explica o secretário.

Na mesma ocasião, Itu também foi agraciada com a entrega do certificado que atribui o Selo Inclusão Produtiva ao MEI, pelas iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas no município.