Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeSaúdeItu atualiza pontos de vacinação contra a febre amarela

Itu atualiza pontos de vacinação contra a febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu, após constatar a baixa procura pela vacina contra a febre amarela em alguns dos pontos até então disponíveis, que a partir desta quarta-feira (21/02) a imunização ocorrerá nas 15 Unidades Básicas de Saúde do município (UBSs), nos dois Pronto Atendimento Municipais (PAMs) e no Centro de Vigilância em Saúde (CVS). No período de 1 de janeiro a 16 de fevereiro foram vacinados 49.477 habitantes, o que representa 29,07% da população residente.
A vacinação realizada em Itu é a dose fracionada para a maioria da população, sendo dose completa somente para crianças de 9 meses a 2 anos e para pessoas que viajarão para destinos no exterior que requeiram a vacina. No caso de idosos não há mais necessidade de carta de recomendação médica. Para se vacinar é preciso levar a Caderneta de Vacinação. O efeito protetor da vacina se inicia dez dias após a vacinação e é importante o uso de repelente para se proteger de picadas de mosquitos.

Confira locais e horários de vacinação:
 • De segunda a sexta-feira:
Nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 17h;
No Centro de Vigilância em Saúde (CVS), das 8h às 12h, localizado na Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75, para quem for viajar para destino internacional que requeira a vacina. É imprescindível a apresentação da passagem aérea.
Nos Pronto Atendimento Municipais (PAMs), situados no Parque Industrial e na Vila Martins, das 7h às 22h.

• Aos sábados:
Nos Pronto Atendimento Municipais (PAMs), situados no Parque Industrial e na Vila Martins, das 7h às 19h.