Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdeItu atinge cobertura geográfica na área da saúde e conquista sua 16ª UBS

Itu atinge cobertura geográfica na área da saúde e conquista sua 16ª UBS

A UBS do São Camilo, inaugurada nesta quinta-feira, cumpre a meta de uma unidade para cada 10 mil habitantes

Com o compromisso de investir cada vez mais em saúde, o prefeito Guilherme Gazzola inaugurou, na tarde desta quinta-feira (15/03), a Unidade Básica de Saúde localizada na Rua Benedito Ramos da Silva, s/nº, no bairro São Camilo. No local, também funcionará o Centro de Terapia Integrativa e Complementar.
Em seu discurso, Guilherme Gazzola comemorou a marca significativa da 16ª UBS em um município com cerca de 160 mil habitantes, atingindo assim a cobertura geográfica preconizada pelos principais órgãos de saúde mundial.
O chefe do Executivo aproveitou para fazer um desabafo sobre aqueles que “apostam contra saúde de Itu, usando o sofrimento alheio para obter dividendos” e fez um agradecimento especial à Câmara Municipal: “Não se constrói um governo sem uma base sólida. Vocês tem sido de grande responsabilidade pelo sucesso de nosso governo”.
Além do prefeito, a cerimônia contou com as presenças do vice-prefeito Dr. Caio Gaiane, da primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Patrícia Müller Gazzola, da secretária de Saúde Janaína Guerino de Camargo e outros secretários municipais.
Compareceram ainda os vereadores Giva, José Galvão, Rodrigo Macruz, Dito Roque, Thiago Gonçales, Mané da Saúde, Wilson da Farmácia e Normino da Rádio. Familiares dos homenageados (José Roberto da Cruz e Olavo Gregório Gonçales) também estiveram presentes na solenidade.
A secretária de Saúde da Prefeitura de Itu agradeceu o empenho de sua equipe na estruturação e viabilização do novo posto. Janaína também ressaltou o fato da unidade abrigar o Centro de Terapia em um ambiente mais acolhedor e saindo de aluguel, por ser em um prédio próprio da Prefeitura, possibilitando o reinvestimento desse recurso na própria área da saúde.
A UBS oferecerá atendimento com médico clínico geral, pediatra, ginecologista e nutricionista, coleta de exames, aplicação de vacinas e acompanhamento dos programas preventivos de hipertensão e diabetes. No Centro de Terapia há atendimento de homeopatia, acupuntura, reiki e massoterapia.