09/04/2024
HomeGestões AnterioresItu assina mais de R$ 1,8 milhão em convênios com o Estado

Itu assina mais de R$ 1,8 milhão em convênios com o Estado

Cerca de R$ 1,7 milhão será empregado na urbanização da Praça Periscópio, enquanto mais de R$ 69 mil deverão ser usados na criação de um projeto para o paisagismo da Avenida Ermelindo Maffei

O prefeito Antonio Tuíze assinou, na manhã da última quarta-feira (09/12), dois convênios provenientes da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, através do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), nos valores de R$ 1.745.941,28 e R$ 69.995,50, que preveem, respectivamente, a urbanização da Praça Periscópio, localizada no bairro Jardim Alberto Gomes e a elaboração de um projeto de paisagismo destinado para a Avenida Dr. Ermelindo Maffei.

A celebração dos convênios aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital, e contou com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, secretários de Estado e prefeitos dos 414 municípios paulistas, contemplados entre os 829 convênios firmados, totalizando R$ 121.298.469,24 milhões de recurso, para serem investidos em obras de melhorias e revitalização nas cidades.

O projeto de urbanização da Praça Periscópio foi idealizado e elaborado junto aos moradores daquela região, que solicitavam ao Poder Executivo, a aquisição de equipamentos públicos, que proporcionassem atividades de lazer, esporte e cultura no local. As primeiras propostas para transformar o espaço vazio em um complexo que envolvesse diversas atividades teve início através da ação do Programa “Vamos Fazer Juntos?”, realizada na própria praça.

A urbanização da Praça Periscópio prevê: uma nova academia ao ar livre (reformulada, com equipamentos novos e pergolado de madeira), parquinho para crianças, com brinquedos diversos (escorregador, balanço, gira-gira, gangorra e casinha do Tarzan), quiosque com lanchonete e sanitários (adaptados para pessoas com deficiência), mesas para jogos (com pergolado), ciclovia (compreendendo toda a extensão da praça), pista de caminhada, gramado para realização de eventos (piqueniques, festas populares, etc.).

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(10/12/15)