Widget Image
Secretarias
25/05/2019
HomeGestões AnterioresIsraelense ministra palestra de Krav Magá para GCM

Israelense ministra palestra de Krav Magá para GCM

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, realizou na última quarta-feira (09/12), uma palestra com o israelense Ron Rotem, diretor do Krav Magá Tradicional de Israel. A ação também contou com a presença da Major Veterinária da Polícia de Israel, Glaucia Abramovich e do representante do Tradicional Krav Magá no Brasil, Cleber Kohls dos Santos.

O convite ao israelense foi feito através do GCM e Instrutor de Kapap e Krav Magá em Itu, Reinaldo Almendro, que participa anualmente de um treinamento de atualização e aperfeiçoamento em Israel.

Ron Rotem serviu como chefe do departamento de Krav Magá no Israeli-Defense Force IDF (Força de Defesa de Israel); foi instrutor chefe de Autodefesa no IPS Israelense Prison Service (Serviço Prisional de Israel) e é 4° grau faixa preta em T.K.M (Traditional Krav Magá).

Durante a palestra, Ron apresentou diversas técnicas da defesa pessoal israelense e esclareceu algumas dúvidas sobre a arte marcial aos participantes da palestra.

Na sequência, o grupo foi recebido pelo prefeito Antonio Tuíze em seu gabinete e elogiou a estrutura da Guarda Municipal ituana. “Passamos por diversas cidades e poucas vezes vimos tanta estrutura e tanta gente interessada, de verdade, em aprender mais sobre o Krav Magá”, disse o instrutor israelense, que fez questão de ir conhecer também o Canil da GCM, que funciona dentro do Parque Ecológico do Taboão.

O Coronel Marco Antônio Augusto, que participou da reunião, ressaltou que equipar e qualificar a Guarda sempre foi um dos principais objetivos do prefeito ituano e agradeceu a oportunidade de ter um dos principais nomes do Krav Magá orientando os GCM’s.

Texto e fotos: Decom

(11/12/2015)