Widget Image
Secretarias
26/03/2024
HomeGestões AnterioresInstalação de contêineres chega ao Potiguara

Instalação de contêineres chega ao Potiguara

A Prefeitura continua expandindo o número de bairros que contam com o recolhimento do lixo através dos coletores, chamados contêineres; chegando, na última semana, ao populoso bairro Potiguara.

A instalação foi realizada em duas etapas, primeiramente as ruas da parte do bairro que faz divisa com o Condomínio Chácaras Flóridas, e depois, em uma segunda etapa a parte central e mais próxima à estrada Santa Inês.

Na primeira fase foram colocados 64 contêineres e na segunda etapa somaram-se mais 80 equipamentos, que facilitam e agilizam a coleta de maneira decisiva, e ainda oferecem mais higiene (o lixo fica guardado neste recipiente com tampa, evitando-se moscas e outros insetos) e praticidade aos moradores.

Recentemente outros bairros da cidade também receberam os contêineres, como Vila Martins, Vila Vivenda, Jardim União (total de 90 contêineres); além de bairros que já contavam com o coletor e receberam reforço, ou seja maior número deles, como o Parque Industrial (mais 40 conteiners foram instalados).

Assim a cidade de Itu que já é considerada modelo neste tipo de recolhimento de lixo, inclusive sendo destaque na mídia como no Jornal Nacional e Revista Exame.