Widget Image
Secretarias
20/04/2024
HomeCulturaInscrições para workshop gratuito de teatro estão abertas

Inscrições para workshop gratuito de teatro estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o workshop gratuito de teatro “Máscaras – introdução às linguagens de commedia dell´arte, bufão e palhaço”. Esta atividade é destinada para maiores de 16 anos e está prevista para ocorrer no dia 11 de março, às 9h, na Casa da Praça (Praça Padre Miguel, 56, centro, Itu).

O público alvo é formado por atores, estudantes de teatro, companhias de teatro local e outras pessoas que tenham interesse em conhecer ou pesquisar a linguagem das máscaras.  Ao todo são 20 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (11) 4886-9747 ou na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.

Este workshop é resultado de uma parceria da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itu com a Cia Lona de Retalhos e PROAC (Lei de Incentivo Cultural do Estado de São Paulo). O projeto faz parte da circulação de espetáculo de teatro no estado de São Paulo, sendo ministrado por Carina Prestupa e Thaís Póvoa.

Com duração de três horas, o encontro possibilitará que, após alguns exercícios práticos com jogos teatrais e dinâmicas, o grupo possa identificar características inerentes às mascaras. A ideia é gerar uma reflexão sobre o que é comicidade, o corpo e expressividade cênica na linguagem das máscaras, além de debater a questão da não-representação e os códigos de comunicação.