HomeCulturaInscrições para Oficina “Dom Quixote entre cartas” estão abertas

Inscrições para Oficina “Dom Quixote entre cartas” estão abertas

A oficina será realizada no Centro Ituano de Letras e Artes

Na última sexta-feira do mês, 29 de julho, o Centro Ituano de Letras e Artes (Cila) recebe a Oficina “Dom Quixote entre cartas”, realizada de forma gratuita em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
A oficina, que consiste em sessões de leitura com música ao vivo e apoio pedagógico conduzido por atores e educadores, faz parte do programa de incentivo à leitura “Ler é uma Viagem”, premiado pelo Edital ProAC 24/2019.
Com 60 vagas disponíveis, os interessados poderão se inscrever através do link, https://bit.ly/DomQuixote2020, todos receberão certificado após a conclusão da oficina.
“Dom Quixote entre cartas” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail, [email protected].

Dom Quixote
Obra escrita há mais de 400 anos pelo espanhol Miguel de Cervantes, que narra a vida de um fidalgo apaixonado por leituras que, de tanto ler livros de cavalaria, sente-se um cavaleiro valente e sai em busca de aventuras, transformando a realidade em que vive em um mundo muito mais interessante e desafiador. Nesse sentido, Dom Quixote é um símbolo mundial do amor pelos livros e do poder transformador da leitura.