HomeNotíciasHospital da Criança completa um ano de atividades

Hospital da Criança completa um ano de atividades

Imagem mostra a brinquedoteca do Hospital da Criança. O local tem completa estrutura, que conta com UTI pediátrica e Pronto Socorro 24 horas.

Em 9 de maio de 2022 o atual governo municipal abriu as portas de um hospital dedicado exclusivamente ao atendimento infantil, com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica (a primeira da história de Itu) e com Pronto Socorro 24 horas. Desde o início do funcionamento, o equipamento, localizado no centro da cidade, tem registrado média mensal de 3.580 atendimentos, o que totaliza aproximadamente 43 mil atendimentos em apenas um ano.

No Hospital da Criança, como é denominado, as médias de internações em Enfermaria e em UTI, também neste primeiro ano, foram, respectivamente de 34/mês e 8/mês. Os exames de imagens (com apoio do Hospital Santa Casa) e laboratoriais são realizados no local e, de maio de 2022 até a presente data, mantêm a média mensal de 750 (radiologia), 8 (tomografia), 10 (ultrassonografia) e 2.145 (laboratoriais).

O prefeito Guilherme Gazzola comentou que o Hospital da Criança é a concretização de mais um sonho para o constante aprimoramento dos serviços municipais de saúde prestados em Itu.

A equipe do hospital está constituída por médicos pediatras, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, psicóloga, equipes administrativa, de limpeza e de controle de infecção hospitalar.

A estrutura do Hospital da Criança conta com três consultórios médicos, atendimento durante as 24 horas do dia, classificação de risco e internação com 12 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI pediátrica, cadeiras reclináveis e armários para as mães junto aos leitos de enfermaria, sala de observação, sala de medicação, brinquedoteca (equipada com TV e brinquedos), além de oferecer alimentação para o acompanhante do paciente.

O hospital está instalado em imóvel na Rua Joaquim Bernardes Borges, 372, Centro.

Confira todos os detalhes da solenidade de inauguração ocorrida em maio de 2022, que contou com a presença do deputado federal Márcio Alvino e da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo. Acesse o link: https://itu.sp.gov.br/hospital-da-crianca-celebra-mais-de-4-mil-atendimentos-em-apenas-um-mes/