HomeEsportesHalterofilistas ituanos conquistam 14 medalhas no Circuito Caixa

Halterofilistas ituanos conquistam 14 medalhas no Circuito Caixa

Com o apoio da Prefeitura de Itu, os paratletas Aesa/Seme (Secretaria Municipal de Esportes) conquistaram, no sábado (13/04), 14 medalhas durante o Circuito Brasil Loterias Caixa de Halterofilismo Paralímpico, que contou com a participação de 120 atletas e foi realizado em Curitiba (PR).
Os ituanos conquistaram cinco medalhas de ouro, três de prata e seis de bonze. O destaque feminino ficou por conta de Mariana D’Andrea, categoria até 67 quilos, que levantou 119 quilos, quebrando o recorde brasileiro de todas as categorias de peso corporal feminino do Brasil. A vantagem de Mariana frente suas adversárias foi grande, a segunda colocada levantou 69 quilos.
Já no masculino Evanio da Silva, categoria até 97 quilos, quebrou mais um recorde em sua carreira levantando 196 quilos. O segundo colocado da categoria levantou 185 quilos.
Esta é a segunda etapa nacional do halterofilismo no Circuito Brasil Loterias Caixa.  A primeira ocorreu em João Pessoa, na Paraíba, em março. O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.
A equipe ituana também já conquistou medalhas de bronze em mundiais (2014 e 2107), medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e medalha de ouro na Copa do Mundo Dubai 2019. Sempre acompanhada pelo técnico Valdecir Lopes, tem se destacado nas competições pelas quais tem passado, batendo recordes e impondo novas marcas.
Agora, os atletas estão em alto ritmo de preparação para a próxima competição que será o Mundial no Kazaquistão, no mês de julho.