24/03/2024
HomeGestões AnterioresGuardas Municipais de Itu iniciam segunda etapa do curso de aperfeiçoamento profissional

Teve início na última segunda-feira (17/10), mais uma etapa do Estágio Anual de Aprimoramento Profissional (EAAP-2016), destinado aos Guardas Civis Municipais de Itu (GCMI). A primeira etapa foi concluída no primeiro semestre deste ano.

O estágio visa cumprir uma exigência prevista no convênio firmado com a Polícia Federal, fazendo com que todos os GCMs realizem a segunda fase do aperfeiçoamento profissional, completando as 80 horas exigidas. Na capacitação são tratados assuntos pertinentes ao dia a dia do trabalho policial exercido pela Guarda Municipal.

Esta etapa da capacitação contou com a participação do presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil (CONGM), Oséias Francisco da Silva, que proferiu uma palestra, realizada no auditório da GCM de Itu, mencionando os aspectos trabalhados para a aprovação a Lei 13.022/14, que regulamentou todas as Guardas Municipais do país. Além de presidir a CONGM, Oséias é psicanalista, formado em Filosofia e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública, professor de Filosofia e supervisor da Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo.

Após a palestra, Oséias recebeu uma lembrança com o símbolo da Guarda Civil Municipal de Itu e fez questão de mencionar a importância da união e do crescimento da classe no Brasil. O presidente da CONGM também teceu elogios à estrutura oferecida pela Administração aos guardas ituanos.

Texto e fotos: Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu

(19/10/16)