Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSegurançaGuarda Municipal garante Carnaval sem ocorrências na Praça da Matriz

Guarda Municipal garante Carnaval sem ocorrências na Praça da Matriz

Nenhuma ocorrência policial foi registrada na Praça da Matriz durante os quatro dias do Carnaval Retrô, realizado pela Prefeitura de Itu. A tranquilidade foi garantida pela presença maciça da Guarda Civil Municipal que compareceu com 171 GCMs, entre guardas operacionais e patrimoniais, guardas do Canil e agentes de trânsito. Além do denso efetivo, foram disponibilizadas 15 viaturas para promover a segurança da festa.

gcm carnaval
“Considerando a magnitude do evento e, principalmente, a frequência de um grande número de pessoas, podemos afirmar que o trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal foi um sucesso”, avaliou o secretário municipal de Segurança, Luiz Inácio Carneiro Filho. “Agradeço a todos os envolvidos nessa operação, especialmente aos nossos valorosos, dedicados e eficientes Guardas Civis Municipais, que sem medir esforços garantiram a segurança da nossa população”, concluiu.

Diante de um público diário estimado em 4 mil foliões, a GCM de Itu atuou na preservação do patrimônio público, garantia da segurança das pessoas, patrulhamento ostensivo motorizado e a pé, intervenção preventiva com uso de cães, organização e fiscalização do trânsito, assim como concedeu apoio à fiscalização municipal. A ação especial do Carnaval, realizada por determinação do prefeito Guilherme Gazzola, teve como resultado a absoluta manutenção da ordem e da segurança, sem que houvesse qualquer incidente relevante.

Foto: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

(02/03/17)