14/03/2024
HomeSegurançaGuarda Municipal e PM realizam patrulhamento especial na Zona Rural

Guarda Municipal e PM realizam patrulhamento especial na Zona Rural

A Guarda Civil Municipal de Itu, em uma ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou um patrulhamento especial nas vias da Zona Rural do Município. A ação, planejada e orientada pelo GGI (Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal), ocorreu no início desta semana.
Os guardas municipais estiveram presentes em pesqueiros,vendas, bares, chácaras, sítios e nas portarias de condomínios, trocando informações com os munícipes e passando orientações sobre como agir em casos que requeiram a ajuda das forças de segurança atuantes no município. Também foram reforçadas as informações a respeito de denúncias anônimas em situações de atitudes ou movimentações suspeitas na Zona Rural.
Além da presença ostensiva das viaturas, os agentes de segurança interagiram com moradores rurais, conversando sobre as principais demandas e estreitando laços com a comunidade. Novas operações deste gênero já estão programadas e devem acontecer em breve. As datas, por questões estratégicas, não serão divulgadas previamente.