15/04/2024
HomeGestões AnterioresGuarda Municipal e ASPA fazem palestra sobre terapia com auxílio de cães

Guarda Municipal e ASPA fazem palestra sobre terapia com auxílio de cães

A convite do Canil de Porto Feliz, a Guarda Civil Municipal de Itu (GCMI) em parceria com a Associação de Socorro e Proteção dos Animais (ASPA), realizaram no Hotel Fazenda Vale da Graça em Porto Feliz (SP), uma palestra educativa sobre cinoterapia (terapia realizada com auxílio de cães), a mesma que está sendo realizada nas escolas em Itu como parte do projeto de implantação do Canil da Guarda Municipal de Itu.

No Hotel, um Grupo da Melhor Idade da cidade de São Paulo, com aproximadamente 40 participantes prestigiaram a palestra e suas maiores estrelas: as cachorras “Puca” (da ASPA), Lessie e Laika (do futuro Canil da GCM de Itu).

O organizador do evento, Gilberto Dalmaso, ficou muito feliz com o projeto e enfatizou essa aproximação com os animais treinados para a Segurança Pública com a realização do “Show Dog”.

Os responsáveis pelos canis de Porto Feliz (GCM Souza), de Itu (GCM Surian) e Rute da ASPA, foram os palestrantes.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Foto: Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu