Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSegurançaGuarda Civil Municipal forma onze novos integrantes

Guarda Civil Municipal forma onze novos integrantes

Nesta quarta-feira (12/12) foi realizada a formatura de onze novos integrantes da Guarda Civil Municipal de Itu. Os GCMs passaram pelo curso de formação entre 23 de junho e 30 de novembro, em um total de 694 horas de aulas com psicólogos, advogados, médicos, Guardas Civis Municipais entre outros profissionais capacitados para esta formação.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Hércules Domingues, do vereador Dito Roque, do comandante da Guarda Civil Municipal Inspetor Rovaldo, do GCM Supervisor Wederson e do diretor de Trânsito Hélio Tomba.

A Guarda Civil Municipal tem e precisa ter o respeito da sociedade, ela deve ser carinhosa com os homens de bem e dura com o crime, por isso esta tênue distância existente demanda uma sólida formação, que foi muito bem realizada pelos instrutores que participaram dessa capacitação”, comentou Guilherme Gazzola.

Os novos GCMs estão atuando em estágio assistido e, de acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Hercules Domingues, serão os responsáveis por continuar o trabalho da Guarda na cidade. “Vocês devem olhar para os Guardas Civis Municipais mais antigos e seguir o exemplo deles, seguindo a missão e não se esquecendo de sua importância”, concluiu. Ainda de acordo com Hércules, nos últimos três meses foram mais de 1,2 mil atendimentos prestados pela GCM.

Novos veículos

Logo após a formatura foram apresentados os dois novos caminhões do Departamento Municipal de Trânsito que ajudarão na manutenção da sinalização. Um dos veículos é munido de plataforma pantográfica para uso na manutenção de semáforos e sinalização vertical aérea. Já o outro é para sinalização horizontal com reboque para a máquina de pintura de sinalização. Ambos estão em uso há uma semana.

Durante a formatura o prefeito Guilherme Gazzola destacou a sólida formação dos novos GCMs

Dois novos caminhões agilizarão o trabalho do Departamento de Trânsito de Itu