HomeGestões AnterioresGuarda Civil Municipal de Itu realiza treinamento de tiro

Guarda Civil Municipal de Itu realiza treinamento de tiro

A Guarda Civil Municipal de Itu (GCMI), na manhã desta quarta-feira (29/05), realizou treinamento de tiro com pistola e revólveres no estande de tiro do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, Regimento Deodoro, gentilmente cedido pelo comandante do Quartel de Itu, coronel Fernando Bartolomeu Fernandes.

Com a presença do comandante da GCMI, Clemente Bortoleto, habilitado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), os Guardas realizaram tiros de 5, 10 e 20 metros, com pistolas e revolveres.

O destaque deste treinamento foi o Inspetor Rovaldo, que mesmo com os alvos há mais de 20 metros, realizou acertos precisos. Esse treinamento serviu para preparar o Inspetor, que irá disputar a VI Olimpíadas das Guardas na categoria tiro ao alvo, que está sendo realizada na cidade de São Caetano do Sul.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu