HomeNotíciasGrupo espanhol anuncia investimento em Itu

Grupo espanhol anuncia investimento em Itu

Através de um novo modelo de contrapartidas, o empreendimento, que contribuirá na geração de emprego e renda, trará melhorias na infraestrutura da região do Padre Bento

O grupo imobiliário espanhol Magna Moralia anunciou investimentos em Itu para o próximo ano, em razão da implantação de um condomínio residencial na região do bairro Padre Bento. A notícia foi confirmada na tarde de segunda-feira (24/09) pelo gerente do grupo José Serna Lorente, durante reunião com o prefeito Guilherme Gazzola em seu gabinete. O empreendimento, além de colaborar para a geração de empregos e aumento da renda, foi autorizado pela Prefeitura mediante um novo modelo de contrapartidas, que atrelam as obras a uma série de benfeitorias a serem feitas no município por conta dos empreendedores.

Dentre as melhorias previstas estão a pavimentação de dois quilômetros de ruas nas áreas próximas ao empreendimento; execução de muro de arrimo da lateral direita do córrego Convenção (após a Rua Inácio Rodrigues de Ávila) e troca de 85 luminárias existentes por lâmpadas de LED. Os investidores espanhóis também farão a aquisição de um conjunto de moto-bomba para a Estação Elevatória de Água Tratada ETA I – Rancho Grande.

Todas as benfeitorias, que serão custeadas pelos empreendedores e não trarão gastos aos cofres públicos, deverão ter os seus projetos analisados e aprovados pela Prefeitura antes de serem executadas.

O encontro entre o prefeito e os representantes da Magna Moralia contou ainda com a presença do secretário municipal de Obras, Eduardo Luiz Alves da Silva. Na ocasião, os investidores revelaram que a localização privilegiada e a infraestrutura de serviços disponíveis foram primordiais na escolha de Itu para a implantação deste empreendimento.