HomeGestões AnterioresGrupo da Melhor Idade realiza mais uma edição do Festival do Idoso

Grupo da Melhor Idade realiza mais uma edição do Festival do Idoso

O prefeito Antonio Tuíze, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, prestigiou na noite da última sexta-feira (16/10), mais uma edição do tradicional Festival do Idoso, realizada pela primeira vez na nova sede do Grupo da Melhor Idade, inaugurada em fevereiro deste ano.

O evento, promovido pelo Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, contou com as presenças do vice-prefeito Neto Beluci e sua esposa Silvana Volponi Beluci, do vereador Givanildo Soares da Silva, diretora do Grupo da Melhor Idade, Márcia Cunha, da coordenadora de Eventos, Regina Sobreiro, além do público, que lotou o local e cantou, dançou e se emocionou, com todas as atrações da noite.

O Festival do Idoso contou com apresentações musicais e de teatro, que homenagearam e reviveram personagens do programa humorístico “A Praça É Nossa”, transformando o palco de apresentações, em Praça Melhor Idade, com o CEP: Felicidade.

A programação também teve as participações do Grupo Vocal “Encantos da Melhor Idade”, acompanhado dos alunos do curso de violão e da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, além de performances de yoga, zumba e pilates, especialmente preparadas pela coordenação, funcionários e integrantes da Melhor Idade.

Outra importante presença foi a do casal Roseli Starnini Ferreira e Jair Domingos, Miss e Mister Melhor Idade 2015, que representarão Itu, na etapa estadual do concurso, que acontece nesta terça-feira (20/10), em São Paulo.

Ao final das apresentações, participantes e organizadores do evento, autoridades e o público subiram ao palco e encerraram, com muita alegria e embalados pela música Mamma Mia, mais um grande Festival do Idoso.

Baile Melhor Idade

No próximo dia 29, acontece o baile em comemoração ao mês do idoso. O evento será realizado a partir das 18h, na sede do Grupo da Melhor Idade, localizada na Rua Cláudio Fonseca, esquina com Rua Ângelo Cristofoletti, no Parque Nossa Senhora da Candelária.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(19/10/15)