Widget Image
Secretarias
24/04/2024
HomeFundo SocialGrande Baile da Saudade é uma das atrações do Melhor Idade em Ação

Grande Baile da Saudade é uma das atrações do Melhor Idade em Ação

O Melhor Idade em Ação, evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, ocorre neste domingo (30/09), na Praça da Independência (Praça do Carmo), das 13h às 18h. Realizado pela Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), o Melhor Idade em Ação contará com diversas atividades, entre elas, o Grande Baile da Saudade, às 16h20, com animação do cantor Leandro Mendes.

A tarde de evento terá como primeira atração a apresentação do Coral Encantos da Melhor Idade, sob regência do maestro Márcio, a partir das 13h05. Na sequência, às 13h50, haverá apresentação de violão com o professor César. Também será realizado jogo amistoso de vôlei adaptado, às 14h10, apresentação de coreografia com o professor Osmir, às 14h45, aula de zumba com a professora Lúcia, às 15h, e apresentação de coreografia com a professora Salete, às 15h15.

A programação contará ainda com ginástica com o professor Rizzi, às 15h30, dança de salão com o professor Sérgio, às 16h. A cerimônia de encerramento está prevista para às 16h15, com presenças do prefeito Guilherme Gazzola e da primeira-dama, Patrícia Müller Gazzola. Para finalizar as atividades será realizado o Grande Baile da Saudade, a partir das 16h20.

Durante todo o evento, os participantes poderão visitar as tendas dos apoiadores do Melhor Idade em Ação: Atena Envelhecimento Ativo, Instituto Embelleze, Imunolife Clínica de Vacinas, Micro Som e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A Melhor Idade, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) também estarão presentes com tendas e haverá workshop rápido de celular e trabalhos manuais.

 

Melhor Idade

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro. “Essa data é quando agradecemos, oficialmente, a contribuição que os idosos nos deram ao longo da vida. O respeito à sabedoria, que somente se adquire com o passar dos anos, está presente na atual administração desde o início. O cuidado com os projetos e equipamentos sociais destinados aos idosos é uma constante em nosso trabalho”, ressaltou Patrícia Müller Gazzola.

Ela comentou que a expectativa de vida aumentou, fato que requer ainda mais políticas públicas voltadas aos idosos, a fim de garantir a eles uma velhice mais saudável. E foi exatamente a partir desse dado que a atual administração inaugurou, no ano passado, o Centro de Atendimento ao Idoso Municipal Especializado (Caime), que funciona no Centro de Convivência da Melhor Idade.

Implantado pela Prefeitura, por meio do Funssol e das Secretarias Municipais de Saúde e de Promoção e Desenvolvimento Social, o serviço oferece um novo modelo de atendimento aos idosos ao integrar os serviços de saúde, reabilitação e socialização. O objetivo do Caime é prestar assistência multidisciplinar ambulatorial com ações de prevenção, diagnóstico, terapia, reabilitação e de atividades, estimulando o envelhecimento ativo.