HomeSaúdeGeladeira-biblioteca é instalada no PAM da Vila Martins

Geladeira-biblioteca é instalada no PAM da Vila Martins

Nesta semana, a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, prestigiou a instalação da primeira geladeira-biblioteca do Projeto Geladeira do Conhecimento, iniciativa promovida pelo Rotary Club de Itu, que tem como objetivo proporcionar o acesso a livros de conteúdos diversos, com o propósito de fomentar a cultura da leitura. A geladeira-biblioteca foi instalada no Pronto Atendimento Municipal (PAM), localizado na Vila Martins.
A formatação do projeto do Rotary Club de Itu constitui-se em disponibilizar livros dispostos em carcaças de geladeiras, devidamente identificadas e decoradas, de forma a incentivar o público a abri-la e a explorar o seu conteúdo. Os locais escolhidos para receber a Geladeira do Conhecimento são aqueles que não possuam biblioteca tais como centros comunitários, associações de bairros, escolas, creches, entre outros.
A Geladeira do Conhecimento permite que a pessoa leia o livro, o devolva e incentive a leitura. Também são aceitas doações de livros. A supervisão do projeto fica a cargo do Rotary Club de Itu, por meio de rotarianos e ou voluntários autorizados que comparecerão periodicamente ao local para tratar da organização e reposição da Geladeira.
O projeto conta com a colaboração de munícipes na doação de carcaças de geladeira, sua decoração, seu transporte, especialmente, de livros de boa qualidade física e, sobretudo, intelectual para leitores diversificados.
Também participaram do evento o secretário municipal de Educação, Walmir Eduardo da Silva Scaravelli, a enfermeira coordenadora do PAM, Kátia Stabile, os rotarianos Waldomiro De Marchi, presidente 2019-2020, e Henrique Cavacchini Silveira, coordenador do projeto.

Projeto do Rotary Club de Itu visa incentivar a leitura