09/04/2024
HomeGestões AnterioresGalileu Bicudo recebe palmeiras transplantadas da Av. Tiradentes

Galileu Bicudo recebe palmeiras transplantadas da Av. Tiradentes

As árvores foram retiradas em função das obras de duplicação da rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (Itu-Sorocaba)

A fim de se manterem vivas as onze palmeiras da espécie jerivá removidas em função das obras de duplicação da rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), que liga Itu a Sorocaba, realizadas em seu trecho urbano, conhecida como Avenida Tiradentes, nas proximidades do bairro Vila Nova, a Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitou à empreiteira responsável pela duplicação, que estas palmeiras fossem transplantadas para a Avenida Galileu Bicudo (no canteiro que divide esta avenida com o bairro Jardim Vitória). Também como compensação ambiental a empresa fará a doação de 76 mudas de espécies nativas em virtude dos cortes das árvores para a duplicação da Rodovia.

Texto: Daniel Assis de Alcântara e Edvaldo da Silva Plazza
Fotos: Edvaldo da Silva Plazza/Prefeitura de Itu