15/04/2024
HomeGestões AnterioresFunssol recebe doação da Unit

Funssol recebe doação da Unit

Para auxiliar no trabalho de distribuição de agasalhos às pessoas em vulnerabilidade social, a direção da Universidade do Trabalhador (Unit) doou 387 peças infantis à presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol), Zélia Vaccari Gomes. As peças foram confeccionadas por alunas dos últimos três semestres do curso de Corte e Costura (1ª fase), ministrado pela Unit.

Na oportunidade, a primeira-dama e presidente do Funssol de Itu visitou as salas de aula de outros cursos da Unit. Mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Unit oferece os seguintes cursos: AutoCAD, Corte e Costura, Desenho Técnico Mecânico, Eletricidade Básico Predial, Marcenaria e Metrologia.

A presidente do Funssol agradeceu a doação e parabenizou as alunas pela confecção das peças. Destacou ainda a importância de uma instituição como a Unit que oferece cursos gratuitamente. A Unit atende, em média, 600 alunos/ano.

Texto: Angélica Estrada