Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeGestões AnterioresFunssol realiza ação em parceria com Escola de Cegos Santa Luzia

Funssol realiza ação em parceria com Escola de Cegos Santa Luzia

Alunas do curso de Cabeleireiro, ministrado no Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), estiveram na Escola de Cegos Santa Luzia, na última terça-feira (27/08), quando promoveram uma “tarde de beleza” na entidade. Na oportunidade, alunos que frequentam a escola puderam cuidar de seus cabelos gratuitamente.

Essa parceria entre o Funssol e a entidade foi firmada no início deste ano, quando a primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes, visitou as instalações da Escola de Cegos Santa Luzia. A partir daquela data, alunas dos cursos de Manicure e Pedicure e de Cabeleireiro já estiveram na entidade.

Também por meio dessa parceria, a professora de Corte e Costura do Centro de Capacitação Profissional confeccionou cortinas e toalhas de mesa para a entidade; e a gastrônoma responsável pelos cursos de culinária no Centro de Capacitação Profissional preparou bolos para a comemoração de aniversariantes do mês, que ocorre na Escola de Cegos Santa Luzia. Em ambos os casos, os materiais e ingredientes necessários foram fornecidos pela entidade. Essas ações provam que a parceria firmada está rendendo bons frutos.

Além do curso de Cabeleireiro, o Centro de Capacitação Profissional oferece outros cursos para que pessoas que estejam desempregadas possam aprender um novo ofício, a fim de buscar recolocação no mercado de trabalho. Entre os cursos gratuitos oferecidos estão os de Bijouteria, Bordado em Pedraria, Manicure e Pedicure, Costura Industrial, Corte e Costura, Salgadinho, Sobremesa, Massas e Molhos, Chapeiro e Pizzaiolo.

O Centro de Capacitação Profissional está localizado na Rua Barão do Itaim, 128, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4022-5812.

Texto e fotos: Angélica Estrada e Jorge de Souza