Widget Image
Secretarias
14/04/2024
HomeGestões AnterioresFinal de semana terá Zumba no Vida em Movimento e oficina de coleta de água no Domingo no Parque

Final de semana terá Zumba no Vida em Movimento e oficina de coleta de água no Domingo no Parque

Neste domingo (21/02), o Vida em Movimento recebe a etapa de duplas femininas, da 15ª Copa Itu de Vôlei de Areia. O torneio faz parte da programação esportiva especial em homenagem ao aniversário de 406 anos de Itu, e acontece das 8h às 12h, durante a realização do projeto.

Também no domingo, será realizada uma aula aberta de Zumba, com a professora Silvinha Abreu. A atração acontece a partir das 10h, no entroncamento da avenida, com a Rua Padre Bartolomeu Taddei.

O Vida em Movimento acontece todos os domingos, das 7h às 12, na Avenida Galileu Bicudo. O projeto dispõe de uma estrutura compreendida entre a Rua Sorocaba e a Praça Gaspar Ricardo, voltada à prática de esportes e de lazer.

Para quem for caminhar com cachorros, a organização do evento solicita a utilização de coleira e focinheira (cães de médio e grande porte) em seus animais, bem como o recolhimento das fezes depositadas pelos pets na avenida.

A Secretaria de Saúde estará com um Posto Médico na altura da Avenida Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Domingo no Parque

O Domingo no Parque deste final de semana (21/02), contará com jogos de tabuleiro (xadrez e damas), mini futebol e vôlei. O projeto com ainda, com a doação de mudas de árvores nativas e uma oficina de coleta de água, com a confecção de cisterna caseira.

A programação acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro. Aos domingos, o local fica fechado para o trânsito de automóveis durante o horário do evento, permitindo aos frequentadores a utilização de seu espaço total, que possui uma área de 41,8 mil metros quadrados, com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada, playground e com o Canil da Guarda Civil Municipal, que fica aberto à visitação.

Texto: DECOM

(19/02/16)