HomeEsportesFinais dos Jogos Interescolares de Itu ocorrem nesta quarta-feira

Finais dos Jogos Interescolares de Itu ocorrem nesta quarta-feira

As finais dos II Jogos Interescolares de Itu ocorrem nesta quarta-feira (21/08), no Centro Cultural, Esportivo e de Lazer “Titi”, no bairro Cidade Nova. Entre os dias 12 e 16 deste mês, os estudantes participaram da fase classificatória do torneio, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.
O objetivo do evento é o de incentivar a prática de esportes entre os alunos da rede municipal de ensino. Foram disputadas as provas de arremesso de peso (feminino e masculino), corrida de 60m (feminino e masculino), salto em distância (feminino e masculino) e queimada mista, totalizando 700 alunos inscritos.
Durante o primeiro semestre as modalidades foram trabalhadas com os alunos nas escolas, culminando em competições internas.