18/03/2024
HomeGestões AnterioresFim de semana tem várias atividades do Mês do Meio Ambiente

Fim de semana tem várias atividades do Mês do Meio Ambiente

Dando continuidade às atividades do Mês do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura de Itu através da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), o fim de semana contou com várias atividades alusivas ao tema.

No sábado (08/06), no Bosque Alceu Geribello uma roda de conversa sobre alimentação saudável articulada com a Feira de Orgânicos, foi realizada, para os freqüentadores da feira e convidados.

Os participantes discutiram sobre o que são produtos orgânicos, alimentação de brotos, educação ambiental e a comunicação sobre este tema.

No domingo (09/06), alguns jogos ambientais na barraca da SMMA animaram os freqüentadores do programa “Vida em Movimento”, na Avenida Galileu Bicudo.

E nesta segunda-feira (10/06), alunos do 4º. ano do Ensino Fundamental I da EMEF Ermelinda Silveira Machado estiveram no Centro de Educação Ambiental Villa para participar do “Quiz ecológico      “, um jogo de perguntas e respostas sobre temática ambiental.

Diversas atividades fazem parte da programação do Mês do Meio Ambiente. Confira abaixo a programação completa:

Varvito de Itu: um lago glacial no passado, um patrimônio natural no presente

Palestra do Prof. Dr. Salvador Carpi, Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP
Dia: 11/06/2013 (terça-feira) – 19h às 20h30
Local: Parque do Varvito – Av. Parque do Varvito, s/nº – Pq. Nossa Senhora da Candelária

Consumo Sustentável

Tela Verde
Dia: 12/06/2013 (quarta-feira) – 14h
Local: Bosque Alceu Geribello – Rua Niterói, 136 – Bairro Brasil

Quero Vida

Plantio de Horta Orgânica
Dia: 13/06/2013 (quinta-feira) – 10h30
Local: Rua Mairinque, s/nº – Cidade Nova

Dança Circular

Dia: 14/06/2013 (sexta-feira) – 9h as 17h

Prédio Verde

Visita Monitorada

Dia: 14/06/2013 (sexta-feira) – 14h
Dia 18/06/2013 – 19h30
Local: Paço Municipal – Av. Itu 400 anos, 111 – Novo Centro

Parque do Varvito

Visitas Monitoradas
Dias: 05 a 28/06 (necessário agendamento)
Local: Parque do Varvito, s/nº – Pq. Nossa Senhora da Candelária

Festa da Família Sustentável
Dia: 22/06/2013 (Sábado) – 8h às 11h
Local: Parque do Varvito – Rua do Varvito, s/nº – Pq. Nossa Senhora da Candelária

Algumas atividades necessitam agendamento, que podem ser realizados na Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (11) 4886 9834 ou pelo e-mail [email protected].

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu