Widget Image
Secretarias
HomeCulturaFestival do Minuto ocorre no CEU Jardim Vitória

Festival do Minuto ocorre no CEU Jardim Vitória

Na próxima sexta-feira (07/06), Itu participa do “Festival do Minuto – Rede de Exibição 2019”, com duas sessões especiais que contarão com a participação dos alunos da Escola de Cegos “Santa Luzia”. As apresentações, que têm o apoio da Prefeitura de Itu, ocorrem às 10h e às 14h, no auditório do CEU Jardim Vitória, são gratuitas e abertas para toda população.
Todos os anos o Festival do Minuto organiza a Rede de Exibição do Minuto, evento offline, em que os melhores minutos do ano anterior, eleitos pela curadoria, são exibidos gratuitamente em centenas de equipamentos culturais por todo o Brasil. Nos curtas há o recurso de acessibilidade com legenda descritiva e audiodescrição.
O Festival do Minuto foi criado em 1991, pelo cineasta Marcelo Masagão, inspirando festivais do mesmo formato em mais de 50 países. Atualmente é online, recebendo durante todo o ano milhares vídeos através de seu portal. Seu acervo inclui vídeos de realizadores e artistas hoje conhecidos, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro fiel, 360), Tata Amaral (Um céu de estrelas, Antônia, Hoje), entre outros. É considerado o festival da ideia e recebe indistintamente produções de amadores e profissionais, promovendo novos talentos.
O CEU Jardim Vitória fica na Rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória.