26/03/2024
HomeCulturaFestival de Artes tem sete atrações gratuitas no final de semana

Festival de Artes tem sete atrações gratuitas no final de semana

Neste sábado (13/07) e domingo (14/07) o XX Festival de Artes de Itu, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu, terá sete atrações para crianças e adultos e que vão do clássico ao rock.

O final de semana começa com as palhaçadas de Suribim, do Circo Navegador, com situações clássicas de circo, malabarismo e mágica. Surubim, com ajuda do palhaço Salsicha, cria confusões típicas do circo tradicional e encanta a plateia de forma poética, em um misto de ingenuidade e astúcia. O espetáculo que leva o nome de Om cotô? Quem co sô? Prom co vô?, acontece no sábado (13/07), no auditório do Paço Municipal, a partir das 15h.

No mesmo dia, a partir das 16h, a Corporação Musical de Charqueada faz sua apresentação na tenda montada na Praça do Carmo.

Ainda no sábado (13/07), quando se comemora o dia do rock, o Festival de Artes traz para a cidade Kid Vinil e sua banda Xperience, a partir das 20h, também no auditório do Paço Municipal, fazendo a divulgação do novo DVD. O show tem as músicas que fizeram parte da carreira de Kid, canções do Magazine, dos Heróis do Brasil, Verminose, além de trabalhar com um novo repertório.

No domingo (14/07), das 10h às 12h, a artista plástica ituana Nancy Carpy realiza a intervenção artística “Agora Itu”, na Praça do Carmo. No mesmo local, a partir das 10h, a apresentação é da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo e, às 16h, da Corporação Musical Villa Lobos, de Indaiatuba. Já às 20h, no auditório do Paço Municipal acontece a apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de Paulo.

A programação do XX Festival de Artes de Itu, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade segue até o dia 20 de julho. Acompanhe a programação das próximas apresentações abaixo:

18 de julho – quinta-feira
15h – O Cravo e a Rosa – Cia Teatro Em Cena – teatro infantil – indicação etária: livre

20h – Um toque de brasilidade – Madeira de Vento – música brasileira

19 de julho – sexta-feira
20h – O sequestro da sogra – Cia Teatral Coisa Grande – teatro – indicação etária: 10 anos

20 de julho – sábado
20h – Banda Mantiqueira – música brasileira

Bairro Pirapitingui
Centro Administrativo do Bairro Pirapitingui

De 15 a 19 de julho – das 14h às 16h
Oficina de DJ