Widget Image
Secretarias
25/04/2024
HomeCulturaFellini é homenageado em Itu aos 100 anos de seu nascimento

Fellini é homenageado em Itu aos 100 anos de seu nascimento

Em celebração aos 100 anos de nascimento de Federico Fellini, um dos mais importantes cineastas do mundo, a Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria Cultura e Patrimônio Histórico, exibirá gratuitamente o filme Noites de Cabíria (1957).

A sessão está prevista para o dia 06 de março, a partir das 19h, na Casa da Cultura (antiga Casa da Praça), localizada na Praça Padre Miguel, 56, Centro. O filme é indicado para pessoas acima de 16 anos e o ingresso gratuito deverá ser retirado uma hora antes da exibição, na própria Casa da Cultura. São somente 30 lugares e a distribuição ocorrerá por ordem de chegada.

Fellini nasceu em 20 de janeiro de 1920, em Rimini, na Emilia-Romagna, e morreu em 31 de outubro de 1993, em Roma. Noites de Cabíria é um filme sobre esperança que rendeu à Fellini seu segundo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, com a atriz Giulietta Masina, no papel principal, merecidamente premiada de melhor atriz em Cannes.

Além da exibição, será promovido um bate-papo com o jornalista, pesquisador e professor Euclides Santos Mendes, desenvolvedor de uma pesquisa sobre o impacto do neorrealismo italiano na formação e na obra cinematográfica do diretor e roteirista homenageado.