Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaFeira EcoArte começa neste sábado no Parque Ecológico Taboão

Feira EcoArte começa neste sábado no Parque Ecológico Taboão

Expositores oferecem produtos artesanais de diversos segmentos, em local aberto e com muita área verde

Neste sábado (07/08), das 11h às 16h, ocorre a primeira edição da Feira EcoArte, no Parque Ecológico Taboão, com a presença de mais de 100 expositores. Quem for até o local poderá escolher produtos feitos em crochê, costura criativa, bolsas, vestuário, amigurumi, essências, velas, produtos orgânicos, chocolates entre muitas outras opções. Também haverá espaço para gastronomia, além de muita área verde para passear e contemplar.

A Feira EcoArt, que ocorrerá no segundo domingo de cada mês até dezembro, é uma ação do Programa “Itu em suas mãos”, da Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O intuito é também, em breve, oferecer atrações como teatro, shows musicais e intervenções artísticas tornando o Parque Ecológico Taboão um espaço de entretenimento, lazer e arte. “Nosso intuito é aproveitar os espaços públicos, trazer as famílias para aproveitarem esses locais e dar a oportunidade para os pequenos produtores participarem dessa retomada econômica, fomentando a economia criativa, além de oferecer à população atividades esportivas, culturais e oficinas”, comentou a secretária municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico Maitê Velho.

A entrada é gratuita e o público pode utilizar o estacionamento da Prefeitura. Todos que forem ao local deverão usar a máscara corretamente, cobrindo nariz e boa, além de respeitar todos os protocolos de segurança no combate a transmissão da covid-19. O Parque Ecológico Taboão fica na Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro (ao lado da Prefeitura).