Widget Image
Secretarias
17/04/2024
HomeCulturaFeira Ecoart traz temática Festa Junina no próximo domingo

Feira Ecoart traz temática Festa Junina no próximo domingo

Imagem mostra barracas coloridas montadas no Parque Ecológico do Taboão, em edição anterior da Feira de artesanato e gastronomia criativa Ecoart.

Realizada sempre no segundo domingo do mês, a feira conta com mais de cem expositores entre artesanato e gastronomia criativa

No próximo domingo (11/06), o Parque Ecológico Taboão recebe mais uma edição da Ecoart, a feira de artesanato e gastronomia criativa. O evento é promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com as Secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Turismo, Lazer e Eventos.

Realizada sempre no segundo domingo do mês, a feira conta com mais de cem expositores entre artesanato e gastronomia. Neste domingo, especialmente, o evento trará a temática “Festa Junina” e toda a família poderá desfrutar de diversas atrações, garantindo assim, um “arraiá” animado para os presentes.

Nesta edição, o público poderá prestigiar, além do artesanato e gastronomia criativa, apresentações musicais, chopp artesanal, comidas, guloseimas, troca do livro (traga seu livro usado e leve outro) e oficinas de educação ambiental, em comemoração a Semana do Meio Ambiente.A feira disponibiliza também o espaço Ecoart Pet, onde é possível realizar uma pré-consulta veterinária gratuita, além de ser um local de convivência para seu pet.

Confira a programação:Feira de Artesanato e Gastronomia – Ecoart – Das 11h às 17hTroca do Livro – Das 11h às 16hEspaço Pet – Das 11h às 13hApresentação Musical com Eric Peter – Das 11h às 12h – (apresentando sucessos de Tim Maia, Gonzaguinha, Milton Nascimento, entre outros).Apresentação Musical com Lucas LV e Léo Collini – Das 14h às 17h – (trazendo no repertório músicas de grandes artistas, como Armandinho, Djavan, Gloria Groove, Sandy & Junior, entre outros).

Oficinas de educação ambiental:Impacto dos resíduos sólidos e coleta seletiva – Das 11h às 17h (executado pela ETEC Martinho de Ciero – Curso de meio ambiente)Roda de Conversa – Às 13h (como proteger os animais silvestres no meio urbano)Doação de Mudas – Das 11h às 17hExibição de vídeos ambientais – Das 11h às 17h (van de educação ambiental da Eppo)Jogo Passa e Repassa sobre resíduos – Das 11h às 17h.