06/04/2024
HomeCulturaFeira EcoArt celebra Dia Internacional da Mulher

Feira EcoArt celebra Dia Internacional da Mulher

Imagem mostra a bancada de um dos expositores da Feira EcoArt, com plantas de diversas espécies.

A feira EcoArt ocorre neste domingo no Parque Ecológico do Taboão das 11h às 17h

Neste domingo (12/03), ocorre mais uma edição da Feira EcoArt no Parque Ecológico do Taboão das 11h às 17h. Neste mês, a temática será em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

O evento contará com um repertório musical voltado ao público feminino, oficina de chá com ervas femininas, exposição de artes do projeto ateliê livre do Cila, além dos mais de 100 expositores. No local, haverá uma roda circular com a focalizadora Cristina Melville, voltada para, crianças, jovens, adultos e idosos.

A feira, que é gratuita, traz também uma exposição com fotos de mulheres que fizeram parte da historia da arte e da cultura brasileira.

EcoArt é uma ação do Projeto “Itu em Suas Mãos”, realizado pela Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Turismo, Lazer e Eventos, tendo por objetivo fomentar a economia criativa da cidade e região, por meio de realizações de ações e evento de qualificação e geração de renda. Ocorre uma vez por mês no Parque Ecológico do Taboão.

Confira a programação completa:

Das 11h às 13h – Espaço Pet (pré-atendimento com a veterinária Dr. Inês Bernardi)

Às 13h – Oficina de Chá com ervas para o corpo feminino (Auditório Meio Ambiente)

Às 14h – Explanação sobre maquete (Como funcionam as bacias hidrográficas no ciclo da água – Auditório Meio Ambiente)

Às 14h30 – Jogos das Bacias Hidrográficas de Itu (Auditório Meio Ambiente)

Às 15h – Dança Circular com Cristina Melville (voltado para todas as idades)

Das 11h às 17h – Feira de Artesanato e Gastronomia

Das 11h às 17h – Exposição Ateliê Livre do Cila

Das 11h às 17h – Exposição “Mulheres da Arte”

Das 11h às 17h – Troca de Livros – (traga o seu livro usado e leve outro)

– Confira outras notícias semelhantes: