HomeSaúdeFeira de adoção de animais ocorre neste sábado

Feira de adoção de animais ocorre neste sábado

A primeira edição da Feira de Adoção e Doação de Animais Felinos e Caninos neste ano ocorre no próximo dia 18, das 9h às 14h, na Praça da Independência (Praça do Carmo). A Feira é promovida pela Prefeitura de Itu, por meio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.

Interessados poderão adotar cães ou gatos, filhotes ou adultos, mediante compromisso de posse responsável. Os animais adotados serão chipados e terão castrações agendadas.

Os animais trazem diversos benefícios às pessoas, independente da faixa etária, como melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além de serem ótimas companhias para a prática de atividades físicas, estudos são realizados sobre o auxílio dos animais às pessoas na recuperação de traumas e doenças.