18/04/2024
HomeSaúdeFarmácia Regional deverá atender mais de 200 pacientes por dia no Pirapitingui

Farmácia Regional deverá atender mais de 200 pacientes por dia no Pirapitingui

A Farmácia Regional Universitária do Pirapitingui foi inaugurada, oficialmente, nesta quarta-feira (18/10). Instalada nas dependências do Centro Administrativo do Pirapitingui, a farmácia funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para distribuição gratuita de medicamentos mediante receitas da rede municipal de saúde e rede referenciada. A expectativa é que a Farmácia Regional do Pirapitingui atenda, em média, de 200 a 250 pacientes por dia.
Nessa unidade também foi implantado um projeto, por meio de convênio com o Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), que viabiliza a presença de estudantes do curso de Farmácia para orientar os usuários quanto a medicamentos e administração dos mesmos. Também está prevista para ocorrer, em breve, a distribuição de medicamentos de Alto Custo que, hoje, são entregues na Farmácia Central.
“Estamos aqui hoje inaugurando uma farmácia central na região do Pirapitingui. Isso é investimento em saúde, garantindo uma distribuição mais justa dos medicamentos para a população”, declarou o prefeito Guilherme Gazzola. “Mas além da entrega das medicações, a importância dessa farmácia é a orientação dos pacientes que será realizada em maneira mais eficaz e humana”, disse.
Para o reitor do Ceunsp, professor doutor Luiz Henrique Amaral, esta unidade será um grande diferencial para os moradores da região, que contarão com um excelente atendimento farmacêutico de orientação e acompanhamento do uso dos medicamentos. “Com essa oportunidade, nossos alunos terão a possibilidade de aprender na prática e ainda realizar um trabalho de responsabilidade social”, completou.
A cerimônia de inauguração contou também com as presenças do vice-prefeito Caio Gaiane, da primeira-dama Patrícia Müller Gazzola, da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino Camargo, do pró-reitor acadêmico do Ceunsp, professor mestre Ricardo Calegari e de vereadores.

Instalada no Centro Administrativo do Pirapitingui, a farmácia funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h