05/04/2024
HomeEsportesExposição “Você Pode” homenageia o Futsal Down do Ituano no Plaza Shopping Itu

Exposição “Você Pode” homenageia o Futsal Down do Ituano no Plaza Shopping Itu

A partir deste sábado (19/03), a equipe do “Futsal Down” do Ituano é tema da exposição “Você Pode”, em um espaço exclusivo no Plaza Shopping Itu. Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, em 21 de março, os visitantes poderão conhecer a rotina de treinos e a trajetória vitoriosa do time.

Essa mostra é realizada pelo Plaza Shopping Itu, Clube Ituano de Esportes e a Prefeitura de Itu, com acervo de imagens do fotógrafo Juca Ferreira, que resgata os jogos, o envolvimento das famílias, além da importância do estímulo e incentivo para o desenvolvimento das pessoas com a síndrome, permitindo a inclusão e integração na comunidade.

A equipe é bicampeã brasileira de futsal e conta com o melhor jogador do mundo na modalidade, o atleta Renato Gregório, que também integra a Seleção Brasileira. O público poderá ver de perto os troféus das conquistas, medalhas, o novo uniforme desta temporada, além de conhecer mais sobre os jogadores do “FutDown” do Ituano.

O espaço da exposição foi criado especialmente para que os visitantes se envolvam com o universo do futsal. Além de monitores com registros do time, há um ambiente de quadra com traves para entrar no clima do esporte, diversas bolas de futebol que decoram o espaço e displays que resgatam os álbuns de figurinhas com os jogadores da equipe.  A mostra está localizada no corredor da entrada 2, com entrada gratuita, até 17 de abril.

Futsal Down

O Ituano FutDown surgiu em 2019, quando o Galo fechou uma parceria com a então equipe Instituto Mozione e, nesse mesmo ano, sob as cores rubro-negras, o time chegou à conquista do bicampeonato brasileiro.

O Galo conta hoje com 18 atletas, homens e mulheres, entre 14 e 36 anos. Entre eles está o ituano Renato Gregório, jogador da Seleção Brasileira que, em 2019, ajudou o Brasil a conquistar a Copa do Mundo da modalidade, foi o artilheiro da competição, com 21 gols, e eleito o melhor jogador do mundo.

Não há idade limite para ser atleta do Ituano FutDown e a equipe está de portas abertas para novos(as) jogadores(as). Os(as) interessados(as) podem entrar em contato com a coordenadora do time, Amabili Corina Canola Nacle, pelo telefone (11) 99464-5896.

O Ituano Futsal Down (FutDown) tem o apoio da Prefeitura de Itu, é patrocinado CIS – Companhia Ituana de Saneamento, Clínica Nato, GIESPP, IFC/Cobrecom, Empresas Maggi, PLAZA Shopping Itu, Union Life Administradora de Benefícios, Supermercados Alvorada, EPPO Cidades Inteligentes, Controle Contábil, Magnus e tem parceria com o Projeto Pedra Azul.