24/03/2024
HomeCulturaExposição ituana será exibida durante evento ceramista em Campinas

Exposição ituana será exibida durante evento ceramista em Campinas

“Taipas, tijolos e telhas” será uma das atrações da Anfamec 2018, graças a uma parceira da Prefeitura e da Acevir
A exposição “Taipas, tijolos e telhas”, pertencente ao acevo da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itu, estará entre as atrações da Anfamec (Feira de Negócios para Indústria Cerâmica Vermelha. Ceramistas) 2018, que será realizada no Expo Dom Pedro em Campinas nos dias 22, 23 e 24 de agosto. O evento, que receberá ceramistas de diversas partes do Brasil e do mundo, é considerado o maior encontro deste setor no mundo.
A participação de Itu na Anfamec se concretiza por meio de uma parceira da Prefeitura com a Acevir (Associação de Cerâmicas Vermelhas de Itu e Região). A montagem e curadoria da mostra ficarão a cargo do museólogo Dr. Emerson Castilho, diretor de Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Itu.
“A presença de nossa cidade num evento dessas proporções colabora para a divulgação do patrimônio artístico e arquitetônico, além de contribuir para a preservação e valorização de nossa identidade cultural”, comenta Geraldo Gonçalves Júnior, secretário municipal de Cultura.
Junto à exposição, a estância turística de Itu planeja disponibilizar um guia de turismo para reforçar a propagação dos atrativos do município, diante de um público especializado formado por ceramistas, fabricantes de máquinas e equipamentos, colaboradores, estudantes e pesquisadores do setor.