HomeMeio AmbienteExposição abre Semana do Meio Ambiente em Itu

Exposição abre Semana do Meio Ambiente em Itu

A Semana do Meio Ambiente foi aberta na última quarta-feira (05/06) com a exposição “Conhecendo as Aves de Itu” e o lançamento da Campanha de Vídeos “Ituanos pelo meio ambiente”.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, da primeira dama, presidente do Funssol e administradora Regional do Pirapitingui Patrícia Müller Gazzola; do secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Eurízio Pallavidino, os vereadores Givanildo Soares, demais vereadores, secretários e diretores municipais.

A exposição conta com quadros da artista Simone Franco, frutos de um projeto idealizado e mantido pela empresa Senna Ambiental. O projeto teve início nos inventários de fauna realizados pela equipe de biólogos da Senna Ambiental, sob a coordenação do biólogo Bruno Talon, em diversos locais da nossa cidade. A exposição apresenta algumas das espécies que ocorrem em Itu, nas zonas rural e urbana, com o objetivo de despertar nos visitantes a prática de observação da natureza.

A exposição segue até o dia 14 de junho, no saguão do Centro Administrativo Municipal do Pirapitingui, com visitação gratuita. A Semana do Meio Ambiente segue com diversas atividades, confira:

9h – Plantio de Ipês na ciclovia

Local: Rua Mosteiro Concepcionista Nossa Senhora das Mercês (próximo ao piscinão do Jardim Faculdade)

9h – Oficina de Ervas e Temperos no Viveiro do Parque Taboão

Local: Parque Ecológico Taboão