06/04/2024
HomeNotíciasEx-presidente da República esteve em Itu durante seminário político

Ex-presidente da República esteve em Itu durante seminário político

Temer foi recebido pelo prefeito Guilherme Gazzola e outras autoridades locais na abertura do Seminário Nacional de Legislativos Municipais

O ex-presidente da República, Michel Temer, esteve em Itu nesta quarta-feira (11/12) participando da abertura do Seminário Nacional de Legislativos Municipais, promovido pela UVB (União dos Vereadores do Brasil). Dentre outras autoridades locais, Temer foi recepcionado pelo prefeito Guilherme Gazzola, que relembrou a ocasião em que o ex-presidente fez de Itu a Capital da República por um dia e também ressaltou a doação do acervo presidencial para o município. Em seu discurso, o convidado ressaltou a importância da união dos agentes políticos em prol do bem comum e agradeceu a acolhida recebida em Itu.

Também estiveram presentes o vereador de Itu, Givanildo Soares; o prefeito de Salto, Geraldo Garcia; o presidente da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Sebastião Misiara; o vereador de Panelas (PE) Genilson Lucena Correia da Silva (representando todos os presidentes de Câmaras de Vereadores); o presidente da OAB/Itu, Rodrigo Tarossi; o secretário municipal de Turismo de Itu, Vinícius Salton e Dra. Maria Lúcia Almeida de Marins e Dias Caselli, ex-vereadora  ituana e primeira vereadora mulher de Itu, demais autoridades de Itu e região.

Com o tema “Eleições 2020: O cenário nacional e o papel do Legislativo Municipal”, o Seminário ocorre até o dia 13 de dezembro no Espaço Fábrica São Luiz. O evento conta com da Prefeitura da Estância Turística de e da Câmara de Vereadores de Itu, contando com a participação de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, administradores, procuradores, contadores, assessores, técnicos e servidores públicos municipais.