11/04/2024
HomeEducaçãoEx-ministro visita Itu para conhecer gestão educacional no munícipio

Ex-ministro visita Itu para conhecer gestão educacional no munícipio

Nesta quarta-feira (27/10), o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi Junior, a secretária adjunta, Sílvia Sório, e diretoras da referida pasta recepcionaram o ex-ministro dos Transportes do segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso, ex-deputado federal e atual secretário municipal de Planejamento de Teresina, João Henrique de Almeida Sousa.
O encontro contou ainda com a participação do secretário municipal de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso, de representantes da Secretaria de Estado do Piauí e o advogado e ex-diretor da Faculdade de Direito de Itu (Faditu), Mário Antônio Duarte.
As autoridades estiveram em Itu para se inteirarem sobre a gestão de educação no município, inclusive com detalhes a respeito das adaptações que foram promovidas devido à pandemia e a necessidade de ensino remoto.
Um dos importantes diferenciais do sistema viabilizado em Itu é o fato do professor da sala de aula ser o mesmo do da vídeo aula, estratégia que visou contribuir para a manutenção do vínculo professor/aluno e amenizar os impactos pedagógicos provocados pelo cenário pandêmico. As demandas de alunos residentes na extensa zona rural da cidade também receberam atenção especial por parte pela equipe da Secretaria de Educação de Itu.