Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeNoturno em Mi Menor

Noturno em Mi Menor

Map Unavailable

Data / Hora
Data(s) - 04/04/2019
20:00 - 22:00

Localização
CEU Jardim Vitória


“Noturno em Mi Menor” retrata os últimos dias de Daphne, uma mulher transgênero, e a dificuldade de seu filho, Benjamin, aceitá-la por não a considerar dentro do padrão será apresentado no dia 04 de abril, quinta-feira, às 20h, no CEU Jardim Vitória. A apresentação foi viabilizada pelo ProAc e Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico e Codisei – Comissão da Diversidade Sexual de Itu.

O conflito se desenrola no quarto do hospital, onde Daphne relembra sua vida ao lado do filho, trazendo à tona as dificuldades, o preconceito, o caminho imposto para a marginalidade por se mostrar diferente do que é considerado padrão ou “normal”. Com forte influência do cinema, e também pontuado por canções icônicas como Le Jazz Hot (canção do filme “Victor ou Vitória”), “Noturno em Mi Menor” fala sobre a solidão LGBT, muitas vezes presente no próprio núcleo familiar.

Workshop
Além do espetáculo, a companhia teatral ministrará um workshop sobre o corpo do ator para a encenação, com base na técnica de preparo corporal do bailarino e coreógrafo brasileiro Klauss Vianna. A oficina será dia 03, quarta-feira, às 19h, também no CEU Jardim Vitória.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, e não é preciso ter conhecimento prévio de teatro, dança ou expressão corporal. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected], Nome completo, RG, Celular ou Telefone e Endereço completo. Serão disponibilizadas 30 vagas.

Os 70 ingressos disponíveis serão distribuídos por ordem de chegada.
Não recomendado para menos de 10 anos.