Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCineclube – Filme Akira “Cidade sem Água”

Cineclube – Filme Akira “Cidade sem Água”

Loading Map....

Data / Hora
Data(s) - 25/01/2019
19:15 - 22:15

Localização
Casa da Praça


Com o apoio da Secretaria de Cultura, o Cineclube de Itu apresenta na sexta-feira (25/01), o filme “Akira” a curta-metragem “Cidade sem Água” do cineasta ituano Rogério Emilio, a partir das 19h15, na Casa da Praça.

Akira é um filme de animação japonesa de 1988, do gênero ficção-científica, dirigido por Katsuhiro Ôtomo, baseado em um mangá de mesmo nome criado por Ôtomo. Foi à primeira animação japonesa a ser exibida em cinemas brasileiros. É um filme considerado revolucionário, tendo um aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações normalmente na época, como alta taxa de quadros por segundo, ilustrações de fundo foto-realistas, pré-dublagem, efeitos de iluminação, movimento de olhos entre outros. Sendo equiparável a filmes lançados décadas depois. Também é considerado uma das maiores influências para o cinema de ficção científica que surgiu posteriormente.

O filme conta estória de Kaneda lidera uma gangue de motoqueiros, no ano de 2019, em Tóquio, chamada de Neo-Tokyo que foi construída depois da original ter sido destruída na terceira guerra mundial.

Serão distribuídos 40 ingressos, que devem ser retirados no local uma hora antes da exibição. A classificação indicativa é de 12 anos.
A Casa da Praça fica na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, no Centro.

Esperamos vocês!