HomeCineclube “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”

Cineclube “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”

Loading Map....

Data / Hora
Data(s) - 26/10/2018

Casa da Praça

Com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura, o Cineclube de Itu apresenta na próxima sexta-feira (26/10), o filme “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, a partir das 19h00, na Casa da Praça.

À Meia-Noite Levarei Sua Alma
Presença do agente funerário Zé do Caixão (José Mojica Marins) atemoriza quase todos os habitantes de uma cidade interiorana. Trajando suas indefectíveis roupas pretas, o filme marca à primeira aparição do personagem Zé do Caixão, que consagra o terror tupiniquim, dada a sua importância para a história do cinema brasileiro. É importante ressaltar as muitas qualidades do filme, a despeito dos poucos recursos e da falta de tradição do gênero no país, ainda mais nos idos de 1964. José Mojica Marins, um pioneiro que, com este filme, abriu caminho para a consagração do personagem Zé do Caixão, bem como ajudou a mostrar que era possível fazer terror de muita qualidade no Brasil.