20/04/2024
HomeGestões AnterioresEventos comemorativos marcam aniversário de 406 anos de Itu

Eventos comemorativos marcam aniversário de 406 anos de Itu

Praça Padre Miguel, a conhecida Praça da Matriz, receberá o tradicional corte do bolo ao meio-dia desta terça-feira

Além das atividades previstas para esta terça-feira, uma programação especial segue até março com atrações variadas

A cidade de Itu comemora nesta terça-feira (02/02) 406 anos de fundação. A data é marcada pela realização de eventos ao longo de todo o dia, programados especialmente para à população.

Junto das festividades pela passagem do aniversário de Itu, no dia 2 de fevereiro, também acontecem as homenagens à Nossa Senhora da Candelária, padroeira da cidade, que tem início às 10h, com uma Missa Solene celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz). Na sequência, ao meio-dia, também na Praça da Matriz, a Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, realiza o tradicional corte do bolo gigante, que é distribuído no local. A festa contará com a animação do Bloco do R.

Seguindo a programação de aniversário, ao final da tarde de terça-feira (02/02), a Prefeitura, em parceria com a SACI (Sociedade Amigos da Cidade de Itu), realiza a cerimônia de condecoração da Medalha “Domingos Fernandes”. A solenidade acontece no auditório do Sincomercio, às 17h30, e homenageará José Antônio Padovani e Mylton Ottoni da Silveira. O Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Itu e Região) está localizado na Rua Maestro José Vitório, 137, Centro.

Encerrando as atividades no dia do aniversário de Itu, às 19h, acontece a Missa Festiva em homenagem ao dia litúrgico da padroeira, seguida da Procissão Luminosa, que conduzirá o andor com a imagem de Nossa Senhora da Candelária, pelas ruas centrais da cidade.

A programação especial em comemoração aos 406 anos de fundação de Itu prossegue até o dia 13 de março, repleta de atividades culturais, esportivas, ambientais e de lazer. Confira todos os eventos previstos clicando aqui: https://www.itu.sp.gov.br/wp-content/uploads/2016/folder_programacao406anos.pdf

Texto: DECOM

(01/02/16)