HomeGestões AnterioresEstradas rurais do Jacuhú e da Glória recebem manutenção

Estradas rurais do Jacuhú e da Glória recebem manutenção

Manutenção na estrada rural da Glória

Nestes primeiros meses do ano, quando a região é atingida por muita chuva, a Prefeitura de Itu aumenta ainda mais sua atenção com a manutenção e conservação das estradas rurais. No total, o município possui mais de 600 km de estradas rurais.

O trabalho é considerado prioritário pelo prefeito Antonio Tuíze e é executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais (Semsur), sendo que na região do Pirapitingui também conta com o apoio da Administração Regional.

Exemplo foi o trabalho realizado nos últimos dias nas estradas rurais municipais do Jacuhú e Glória, sendo esta última inclusive com o cascalhamento das proximidades de grande ponte recentemente construída no local.

As equipes percorrem as estradas localizando pontos de alagamento e erosão com a utilização de máquinas adquiridas recentemente pela Prefeitura (moto-niveladora, patrol, retroescavadeira e pá-carregadora) e também novos e modernos caminhões, também incorporados à frota municipal.

Nestas estradas são realizados trabalhos como o nivelamento e soterramento de valas e erosões, distribuição e compactação de cascalho e também as chamadas “sangrias”, canaletas e desvio construídos que conduzem o excesso das águas de chuva para as laterais da pista, evitando a erosão e o agamento no leito carroçável.

Fotos: Edvaldo Plazza/AI Prefeitura de Itu
PL