29/03/2024
HomeSecretaria de EsportesPROGRAMA DE ESPORTES E ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA

PROGRAMA DE ESPORTES E ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA

Com a proposta de oportunizar e fomentar a prática esportiva para pessoas com deficiência, a Prefeitura da Estância Turística de Itu e a Secretaria de Esportes convidam você a participar do Programa de Esportes e Atividade Física Adaptada – PEAFA.
O programa representa a iniciativa de incluir socialmente as pessoas com deficiência por meio da prática de atividades físicas, esportivas e recreativas proporcionando um estilo de vida mais saudável e ativo para a comunidade através de diferentes práticas esportivas, estimulando as relações sociais, o espírito de cooperação e cidadania, melhorando a autoestima e reduzindo níveis de ansiedade e depressão. Venha conhecer e participar!

Modalidades Paradesportivas para escolher e se divertir conosco

Atletismo Parabadminton
Bocha Adaptada Taekwondo
Futebol Vôlei Sentado
Goalball Xadrez
Natação

Atletismo – Atividade esportiva para pessoas com deficiência física, visual, intelectual e auditiva.
Bocha Adaptada – Atividade esportiva para pessoas com deficiência física.
Futebol – Atividade esportiva para pessoas com deficiência intelectual e auditiva.
Goalball – Atividade esportiva para pessoas com deficiência visual.
Natação – Atividade esportiva para pessoas com deficiência física, visual, intelectual e auditiva.
Parabadminton – Atividade esportiva para pessoas com deficiência física.
Taekwondo – Atividade esportiva para pessoas com deficiência física, visual e auditiva.
Tênis de Mesa – Atividade esportiva para pessoas com deficiência física, intelectual e auditiva.
Vôlei Sentado – Atividade esportiva para pessoas com deficiência física.
Xadrez Adaptado – Atividade esportiva para pessoas com deficiência física, visual, intelectual e auditiva.

INSCRIÇÕES NA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES
Contatos: (11) 4025 0280 / 4025 9216 / 4025 8046