11/04/2024
HomeGestões AnterioresEscoteiros realizam limpeza voluntária no Parque Ecológico Taboão

Escoteiros realizam limpeza voluntária no Parque Ecológico Taboão

Um grupo de 45 escoteiros do Grupo Utu Guaçu, acompanhado de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu, realizou na manhã deste sábado (30/05), mutirão de limpeza no Parque Ecológico Taboão, localizado no Bairro Itu Novo Centro. O resultado da ação foi o recolhimento de algumas sacolas plásticas e garrafas pet.

Para a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Valéria Rusticci, a ação é importante para que a sociedade reflita sobre hábitos saudáveis de convivência com o parque, depositando seu lixo nas lixeiras e contentores instalados no parque.

Valéria salienta que “embora o parque seja limpo periodicamente o hábito de jogar lixo fora da lixeira ainda é uma realidade que devemos enfrentar com atitudes como esta que traz a sociedade para participar das ações”.

Além do trabalho da limpeza os escoteiros também colaboraram com o plantio de um canteiro de flores no parque. Caso alguma instituição também queira participar da construção coletiva do Paque Ecológico Taboão, basta entrar em contato através do e-mail [email protected].

Texto: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu
Fotos: Grupo Escoteiro Utu Guaçu