HomeEducaçãoEscolas municipais terão recesso antecipado devido Fase Emergencial

Escolas municipais terão recesso antecipado devido Fase Emergencial

Em Itu, as escolas da rede municipal de ensino entrarão em recesso a partir de segunda-feira (15/03), diante das novas restrições da Fase Emergencial do Plano São Paulo. O recesso, que foi determinado em decreto municipal promulgado na manhã desta sexta-feira (12/03), estipula que não haverá aulas até o próximo dia 28.

A suspensão das atividades sem prejuízo ao calendário escolar foi possível por meio da antecipação do recesso que estava previsto para julho deste ano.

Além de cancelar as aulas nas escolas municipais, o decreto sugere às instituições de ensino da rede privada a adesão ao recesso, cabendo a cada uma delas decidir. Ainda segundo o texto, os prazos poderão ser prorrogados mediante avaliação do governo municipal frente à situação da pandemia.